Príncipe de Gales: O xadrez que você respeita na temporada de Inverno!

O inverno ainda não chegou e na verdade o calor esta aparecendo quase todos os dias. Mas a verdade é que já estamos no Outono e para os amantes dessa temporada, assim como eu, já estamos contando os dias para ele chegar.

Uma das tendências que já esta aparecendo em praticamente todas coleções de marcas é o Xadrez, mas mais especificadamente o Príncipe de Gales ou se preferir "Glen Plaid" (mais fácil, se você é daquelas que adora pesquisar inspirações de looks, tá?). 

Para quem ta se perguntando, o porque desse nome, eu explico: Ele foi usado pela primeira por um condessa no século 19 lá na Nova Zelândia, mas não ficou tão conhecido, sabe? Porém, ele ficou conhecido real oficial, quando o Príncipe de Gales, Edward VIII do século 20, resolveu aderir a esse xadrez. Ta aíiiii o motivo de chamarmos esse xadrez de "Príncipe de Gales". 


O mais legal é que ele entra na moda de inverno com força total, por isso veremos ele em vários tipos de peças, até mesmo nas bolsas! Isso tem trazido ao closet feminino uma imagem mais poderosa, sabe?

Mas os blazers grandões e de corte reto fazem sucesso com essa padronagem, disparado ele será a peça em maus foco para essa tendência. Até porque foi com ele que o xadrez príncipe de gales apareceu primeiro. 




Miga, não se preocupe porque apesar dos blazers serem conhecidos como uma peça mais séria, isso virou lenda! Hoje ele é FASHION e está ligada na moda quem consegue e -deve- adapta-lo com jeans, tênis, vestido e principalmente, eu disse PRINCIPALMENTE t-shirts!



Porém, por mais lindo que seja e por mais promessa de hit que seja, nem só de blazer vivem os looks. Né?Então vamos checar outras possibilidades de peça e de styling com essa estampa?
As pessoas associam essa padronagem como "roupas de vó", mas pera lá, podem se acostumando, pois provavelmente você vai querer usa-lá. 


As saias terão um corte mais reto e algumas com recortes, midis ou curtas, tem para todos os gostos. Algumas marcas vão apostar até mesmo em conjuntinhos como blazer (claro) + saias, e isso realmente pode dar certo. Combine com botinhas, coturnos, meias calças e principalmente, tênis. Os brancos e os vans são opções certeiras!


As calças não fogem muito do que já foi falado acima, as combinações de calçados serão os mesmos para calças, a diferença é que veremos muito o comprimento midi nelas, essa é mais uma tendência para nosso inverno.

0 comentários

Postar um comentário