Pantacourt e Palazzo Pants? Entenda a diferença (Part 1)

terça-feira, 5 de dezembro de 2017 |

SÃO BEM PARECIDAS!

E por isso, elas andam confundindo BASTANTE a nossa cabecinha, aposto que vocês não sabiam dessa diferença né? Mas acompanhando esse post, rapidinho vocês vão entender como usá-las, com o que combinar e até mesmo onde podem ser usadas. Tá?


- Nosso primeiro estilo é o de PANTALONA CURTA ou PANTACOURT, é basicamente um estilo de bermuda com calça que possui uma modelagem mais soltinha ao corpo, é uma peça fundamental para quem quer estar fashion no verão, pode ser usada em combinações de streetstyle, praianas e ate mesmo em eventos mais sérios.


- Nosso segundo estilo são as PALAZZO PANTS ou PANTALONAS, esse modelo se diferencia principalmente por conta do tamanho. Enquanto a pantalona possui versões até o pé, a pantacourt é feita apenas ate a metade da canela, um estilo puxado ao midi, mas ambas fazem bastante movimento quando andamos e que até fazem parecer uma saia longa. Uma única diferença entre essas duas: A pantalona possui versões com tecidos grossos e até alfaiataria, já a Palazzo é feita com tecidos bem mais leves. Essa também pode ser usada em praia com biquínis, em festas a noite como casamentos e aniversários ou no dia-a-dia.


Mas, seja como for que você conhece, com toda certeza não é novidade que elas são as calças da vez né?
Andando pelas ruas da cidade, navegando pelas lojas online, assistindo aos programas de televisão, ou seja por toda parte, você sempre se depara com elas? SIMMMM! Elas estão por toda parte REAL OFICIAL e prometem ficar por mais um tempinho ainda.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o primeiro modelo, pesquisando sobre essas calças, li uma postagem que fala realmente tudo o que eu gostaria de falar para vocês, por isso, tive de trazer aqui, é a seguinte:

"Pantacourt combina comigo?
Muitas pessoas estão vivendo casos de amor e ódio com a Pantacourt por conta do efeito da peça. Uma grande preocupação entre as mulheres é a sua silhueta, o que traz dúvidas sobre o comprimento tipo midi. É bom para baixinhas? Mostrar o tornozelo emagrece ou engorda? A resposta para essas dúvidas é: Por que não? Se te faz confortável, a hora é agora. A dica é montar seu look pensando no todo, com certeza ela vai se tornar uma peça essencial para você. Além disso, a calça é um símbolo do movimento feminista no final da década de 20, quando as estilistas trocaram as saias e vestidos pelas pantacourts. Use-a com orgulho!"
(Texto tirado do site: www.sodelas.com.br)
Mas Lari, e sobre as PANTALONAS?
Esse modelo já é um pouco/muito antigo e conhecido pelas mulheres, por isso, não assusta tanto e já na verdade muito usado e adorado por muitas. Basicamente é um modelo que combina com todo tipo de corpo, quando mais gordinhas, basta usar um modelo mais alta e acrescentar um cinto mais fino, quando mais magrinhas o modelo fica ótimo e até disfarça as pernas finas, quando mais baixinhas, pode aderir ao salto alto sem medo algum e para as mais altas, acrescentando uma rasteira é uma ótima forma de disfarçar o tamanho, então eu refaço a pergunta acima. Por que não, né?


* No próximo post que SAI AMANHÃ, vamos aprender como combinar e usar os dois modelos, então acompanhem.

0 comentários

Postar um comentário