DICAS DA MEI: Pós-Páscoa!

segunda-feira, 6 de abril de 2015 |
E ai pessoal, como estão? Final de semana com muita gordice, acertei? hahaha
Segunda-feira pós Páscoa é sempre a mesma coisa, todas nos estamos nos sentindo gordinhas e inchadas, o motivo eu nem preciso falar né? Chocolates, almoços em família, churrascos com amigos, viagens, e sim, gordice, muuuita gordice. Eita coisa boa né? A parte chata de tudo isso é correr atrás do prejuízo depois! Mas pensando nisso preparei um post especial e cheio de dicas para vocês, é como se fosse um pós-páscoa sabe? Tenho certeza que vão adorar...


Depois de um baita feriadão delicia, é bem provável que nossa despensa ainda esteja com a cara da páscoa, sortida de chocolates e ovos. Mas não podemos ficar na onda das gordices por muito tempo, é preciso voltar a rotina, e se preocupar um pouquinho com a saúde.
Confesso, eu nunca fui de me preocupar muito, sempre fui chocólatra assumida, sendo páscoa ou não, para mim, todo dia é dia de chocolate e coisinhas relacionadas á doces, não é atoa que o pessoal sempre me fala "Ê Larissa, não engorda de ruim!" hahaha. Mas nos últimos messes tenho me sentido um pouco inchada e por isso estou me preocupando mais com a saúde e alimentação.

1. É claro que a ideia inicial não é de falar para vocês se desfazerem do estoque de chocolates da despensa e sofrer com a falta deles. Nem eu conseguiria fazer isso gente, na verdade, eu não conseguiria MESMO! Mas que tal começar a definir uma quantidade diária? Diminua, essa é a dica. Separe apenas um pedaço por dia, ou coma apenas aos finais de semana, sem exagerar na dose. E fique satisfeita com isso.


2. Vamos nos hidratar mais? Beba bastante água, entre 1 á 2 litros por dia. É legal inclui-lá também antes ou depois das refeições. E se você é adepta ao refrigerante, que tal substitui-lós por sucos naturais? Eu digo 100% naturais, não vale ser de saquinho, ok? Eu já cortei o refrigerante da minha vida á algum tempo.


3. Se você exagerou nesse feriado, que tal fechar a boca nos seguintes dias? Espera aí!  Não é para passar fome ein? Apenas passe a se alimentar com alimentos saudáveis e de fibras, coma legumes e frutas. O ideal é se alimentar a cada 3 horas, você pode incluir iogurte, bolachinhas saudáveis, ou até mesmo light! Mas lembre-se sempre: Alimentos de boa qualidade nutritiva que façam bem a SUA saúde.


4. Faça algum tipo de exercício físico, não precisa se matricular na academia amanhã mesmo e se matar nos aparelhos. O que menos importa agora é o TIPO de exercício, o que importa é PRATICAR algum. Entendem a diferença? Corridinhas e caminhadas no final da tarde, ou pela manhã, exercícios em casa (assista vídeos na internet), alongamentos, pule corda, passeios de bicicletas (chama a galera!), danças, e etc. Essas são ótimas opções. E claro, para quem realmente gosta, faça sim á musculação!


5. Quinta e última dica: CUIDE-SE! Ao máximo, se cuide para você mesma e não para os outros, eu digo isso em todos os sentidos, corpo e mente. O motivo? É que se sentir bem consigo mesma nós faz ter a força de vontade que todas essas dicas á cima exigem. Essa é a melhor maneira para quem quer começar a se cuidar e ficar em forma.


É isso, o que vocês acharam? Básico né? São cinco diquinhas essenciais que para mim não são tão difíceis de seguir, basta ter foco! No meu caso eu procurei um médico especifico no assunto e ele me passou vários exames para que assim eu possa seguir direitinho na boa forma. Sempre fiz academia, mas nunca dei uma  atenção necessária para a alimentação, mas agora estou seguindo corretamente e confesso, é muito bom se alimentar direito e se sentir bem, e em questão as gordices, apenas diminuir a quantidade foi ideal! Tentem vocês também e depois me contem.

0 comentários

Postar um comentário