Se proteja do sol, com estilo!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014 |


Os dias quentes tem aparecido com frequência, o sol está cada vez mais forte e o verão promete, né?
As preocupações e cuidados com a pele começam a ficar mais preocupantes, afinal os raios solares são tão fortes, que acabam nos transmitindo vários problemas para saúde!

Mas proteger apenas a pele, ainda não é o suficiente. É preciso também se preocupar com os cabelos, usar protetores capilares e junto disso o que promete vir com força nessa estação são os chapéus. Além de proteger os fios dos raios solares e da danificação e desbotamento que isso causa, o chapéu levanta qualquer visual e deixa um ar de elegância. Afinal, não é apenas o corpo que precisa de proteção nessas horas.
Não existe uma regra obvia para o uso de chapéus, no entanto é sempre bom se atentar a algumas dicas básicas, quer saber quais são? Olha só:



+ Várias cores! Como usá-los?

Prefira cores mais claras em lugares de áreas abertas e livres, em eventos do dia-a-dia como: Casamentos, almoços, festas beneficentes, praias, campos e chás da tarde. Combine com looks mais leves e soltos, os mais indicados são saias e vestidos longos, podendo também ser usado com t-shirts, shortinhos e modelos curtos.
Cores mais fortes e escuras servem de combinação para usar a noite. Nada de regra, que chapéus só podem ser usados na parte da manhã e tarde, isso já é passado! Em festas elegantes ou até mesmo em passeios com looks mais sofisticados, eles deixam tão elegante e fica super estiloso.


+ Conhecendo os Modelos:

É legal conhecer e entender um pouco sobre cada modelo, assim fica mais fácil na hora da compra e também de combiná-los! Os principais são: Floppy, Fedora, Boater, Viseira, Panamá, Trilby, Quepe e Bowler. Esses nunca saem de moda.
Desses tantos, existem três modelos que são ditados como os queridinhos das fashionistas. São eles:
O Floppy é o modelo com abas grandes e bem arredondadas, é romântico e descolado ao mesmo tempo. Tem a opção de ser usados não só no verão, mas como no inverno também. Eu não achei nenhum modelo legal para comprar aqui na minha região, e eu estou querendo muuuuuuuuito um desse modelo, ele é o meu queridinho entre todos.
Fedora é aquele modelo mais básico, feito de feltro. Um estilo mais social e romântico também. Pode ser usado com roupas clássicas e com seguimento unissex, podendo ser usado por homens.
Panamá é bem semelhante ao Fedora mas é feito e palha e um pouco mais conhecido e popularizado. Eu tenho em várias cores dele, mas não tenho o costume de usá-lo. Eles podem ser combinados com tudo, inclusive com jeans.


Cada chapéu se adapta melhor a cada tipo de rosto, e se você é do tipo que leva em conta a proporção do seu rosto é legal entender um pouco sobre o assunto. Lembrando que são apenas dicas, isso não quer dizer que cada tipo de rosto não pode usar alguns tipos de chapéus, isso fica a seu critério.

// Rosto Oval: Deve escolher chapéus em que os tamanhos da aba e da copa sejam proporcionais. Evite os modelos Coco e Floppy.
// Rosto Redondo: A dica é usar chapéus com a copa entre mediana e alta, e as abas também devem ser proporcionais ao tamanho da copa. Evite o modelo Cloche.
// Rosto Quadrado: Devem escolher os modelos com abas largas e copas arredondadas e de tamanhos medianos a sua altura. O modelo é Floppy é o mais adequado nesse caso.
// Rosto Triangular: Escolha chapéus com abas arredondadas e em tamanhos menores. O chapéu Coco é o melhor indicado. Já os modelos Panamá e Fedora devem ser evitados.


Gostaram das dicas meninas? Tem algum assunto que você queira saber mais, e gostaria que eu postasse no blog? É fácil! É só enviar um recadinho para mim, aqui na barrinha ao lado direito do Blog.. Bjs Lari

0 comentários

Postar um comentário