Trend Alert: Kimono Fashion!

terça-feira, 12 de agosto de 2014 |
Preciso compartilhar com vocês esse mais amor e desejo feminista que eu venho tendo, mas que não é tão novo assim na história da moda. Kimono significa "coisa de se vestir" e faz parte da cultura Japonesa há mais de anos. Ele faz complemento com peças para chegar ao famoso conjunto típico das japonesas.

 

Porém, no século XX por meio desse traje típico surgiu uma inspiração do estilista Paul Poiret, ele fez uma releitura dos Kimonos e essa moda pegou na década de 1910. Depois disso a peça fez sucesso entre os anos 60 á 80, onde os hippies da época e cantores famosos adaptaram a peça novamente.


Hoje o Kimono volta á aparecer com tudo! Algumas fashionistas já usavam, ele virou febre no ano de 2012, mas não eram tão marcados na moda como pretendem ser agora, principalmente na próxima estação. Depois da primeira forever21 ser aberta aqui no Brasil, a tendência dos Kimonos aumentou. E ele promete substituir o famoso cardigã, que costumávamos usar em dias comuns.


Os modelos? 

Existem de vários.. Cores, tamanhos, modelos, com franjas, sem franjas e de vários tipos de tecidos.
Os mais usados são aqueles de tecidos mais leves, com um caimento esvoaçante e quase sempre com franjas. As mangas geralmente são largas e abertas. Existem alguns bem curtos, outros bem compridos.



Como Usar?

A combinação é sempre uma incógnita na cabeça das meninas, procure usar peças mais ajustadas ao corpo, deixando assim a atenção toda para o Kimono. Shorts de cinturas altas, os famosos hot pants são combinação de muito amor, jutando com os croppeds ou blusas básicas.



Vestidos, saias longas, e até calças podem também ser combinados com os Kimonos!



0 comentários

Postar um comentário