Óculos x Rosto: Saiba Combinar!

domingo, 29 de junho de 2014 |
Estava lendo uma matéria esses dias e percebi que o número de modelos de óculos de sol diferentes que podemos encontrar no mercado atualmente é enorme. Mas nem sempre todos os modelos servem para todos os tipos de rostos, pois existem dos mais quadrados aos mais arredondados e isso complica um pouco na hora da compra! Um óculos não é apenas um acessório qualquer, eles tem o poder de complementar os looks, esconder imperfeições do rosto e nos proteger dos raios solares. Por isso, decidi ler um pouco mais sobre o assunto e trazer para vocês algumas dicas.

A primeira coisa a se fazer é descobrir o formato de seu rosto:


Rosto Redondo:


O rosto redondo costuma ter queixo e testa mais marcantes, a largura e comprimento do rosto são quase iguais. As armações redondas são as PIORES inimigas para esse formato. Escolha sempre armações do tipo retangulares, quadradas e com as hastes mais grossas, isso serve para alongar e afinar, as cores mais claras são sempre bem vindas já que as linhas retas criam um ar de rosto mais anguloso.

Rosto Oval:


Esse tipo de rosto costuma ser equilibrado, não põe em evidência a testa, o queixo ou os maxilares. E por este motivo combina com variados tipos de armações, temos a liberdade de escolher um número bem maior do que vários outros formatos. No entanto é recomendável evitar os modelos largos, pois esses irão causar a impressão de que o rosto é um pouco longo. Pode-se abusar das cores, mas voltando a atenção para o tom da pele.

Rosto Quadrado:


Este formato de rosto apresenta testa larga e o maxilar saliente. Por isso deve-se usar armações ovais e redondas, com cores mais claras porque ampliam a areá dos olhos e suavizam as linhas do rosto. Use armações de tamanho médio, isso faz com que os traços pareçam menores.

Rosto Triangular:


O rosto triangular ou é achatado ou é comprido com testa larga e queixo fino. As armações indicadas para esse formato são as estreitas porque elas equilibram as formas do rosto. Evite armações largas que cubram as maçãs do rosto. Cores escuras são as mais indicadas.

+ Dicas Básicas:

- Para pessoas com nariz grande, é legal optar por uma ponte mais clara, é  na parte da armação que une as duas lentes, ou mais baixa que a linha superior da armação.
- Para pessoas com narizes pequenos, deve optar por pontes altas e arredondadas.
- Para narizes largos, a melhor opção são as pontes altas e estreitas.
- Ao escolher as cores da armação lembre-se de combina-las com seus cabelos e tons e pele, e jamais com seus olhos, rs.
- As armações com linhas retas e angulosas deixam a expressão mais séria, diferente das arredondadas que dão leveza ao rosto mais sério.

+ Dicas Na Hora Da Compra:

Na hora da compra você deve priorizar o conforto, escolher um modelo que se encaixe bem no apoio do nariz, as hastes apoiadas ás têmporas de maneira que não fiquem muito justa e as ponteiras devem contornam a orelha para que mantenha os óculos seguros e não faça pressão sobre a cabeça.
Uma observação importante é tomar cuidado com as sobrancelhas. Escolha modelos que acompanhem o da sua sobrancelha e evite ao máximo aqueles modelos que as cubram.
Já para as mulheres que usam franjinha, é importante evitar uma armação que amasse o cabelo!


Bom essas foram algumas dicas, mas vale sempre lembrar que ao comprar um óculos devemos acima de tudo nos sentir bonitas e elegantes. Afinal esse é um acessório que vai te acompanhar em praticamente todas as ocasiões! 

Beijos Mei

0 comentários

Postar um comentário