Falando Sobre: O Mundo Das Botas

Felizmente Outono chegou, aaaaah que alegria! E com ele, muito em breve chegará o Inverno.. Já disse aqui que essa época do ano é a minha predileta e por isso não pude deixar de fazer esse post.
Qual é o item que não pode faltar de jeito nenhum nessa época do ano? Essa resposta é fácil, não precisamos nem pensar duas vezes. São as BOTAS!

Elas combinam com tudo, são ótimas para usar com meia-calça, com vestidos, jeans, e o melhor é que existem de VÁRIOS MODELOS E OPÇÕES!
Mas ta aí, será que na hora da compra, o nome "Bota" serve para todos os tipos? Como explicar para vendedora o modelo certo que eu estou procurando? Cada modelo tem seu próprio nome? Hmmmm... Vai sempre rolar aquela confusão de:  "E esse modelo? Eu uso com qual tipo de roupa?"
Não é sempre assim que ficamos quando chegamos nas lojas e damos de cara com aquela imensa vitrine com vários modelos? Por isso, resolvi explicar aqui um pouquinho sobre cada uma delas!
Vamos então ao ABC DAS BOTAS! Começando com as mais populares..


Modernas e Sofisticadas! Assim podemos definir os modelos de Botas Montaria. Usadas normalmente com calças-montarias, elas não podem faltar na sua sapateira nos dias mais friolentos de inverno!


 O nome correto dado a esse modelo é Montaria de Cano Curto, e não "coturnos", existe uma diferença grande entre esse modelo e os coturnos.. Reparem como elas tem a forma da própria bota montaria e na foto abaixo reparem nos coturnos. Esse modelo fica lindo-de-viver com jeans destroyeds, e sainhas.. Ótima opção para quem não curti mais as Botas Montarias, e prefere compor um look mais fashion para um rodeio, por exemplo.

Aqui estão eles! Os nossos queridinhos da vez, os Coturnos.. Conseguiram perceber a diferença entre eles e as botas montarias cano curto? Geralmente com cadarços, mas isso não quer dizer que não exista o seu modelo também sem ele. Ideais para compor looks no Inverno assim como no Verão. Uma peça indispensável em nossas sapateiras, além de fashion está em ALTAAAA!

Opa! Coturno de novo? Não seeeenhor.. Essas aqui são as "Biker Boots". Da mesma forma que não poderíamos confundir montaria cano curto com os coturnos, não podemos confundir os coturnos com as biker boots. Reparem agora no bico mais arredondado das bikers, e nos canos mais largos, existem uma diferença não é mesmo? O modo de usar fica a seu critério, elas normalmente combinam com tudo, e nesse inverno as marcas mais conhecidas apostaram em peso nelas!


Chegamos então no modelo "Country", essa bota não é do tipo que agrada a todas, talvez por não poder ser usada com tudo e pelo seu estilo bem diferenciado. A cantora Taylor Swift é uma inspiração, tem um estilo mais country e seus looks são sempre compostos de vestidos, e saias que combinam com esse modelo de bota, que ela usa e abusa muito! E para as fãns desse estilo é uma boa escolha nesse inverno.


Cuissardes para as mais abusadas! ahahaha Vocês já devem ter visto esse modelo circulando nos pés de algumas famosas por ai, um modelo abusado e diferente, muito difícil de se encontrar em lojas comum. Eles são sempre com canos muito altos, e alguns modelos ultrapassam o joelho. Geralmente em saltos, mas ainda sim algumas marcas apostam nos sem saltos. Mais usados com legs, saias e afins esse modelo ousa na hora de montar o look, tem a capacidade de transformar looks simples em chiquérrimos. 


Continuando no salto alto, as Ankle Boots, vem fazendo sucesso nos pézinhos andeiros por ai.. Elegantes e confortáveis, elas podem ser usadas com calças nesse inverno, ou meia-calças e saia, ótimas para aquelas ocasiões de eventos mais sofisticados em dias frios.


Paramos aqui, nesses dois modelos um tanto quanto diferentes para muitas meninas! O motivo eu não preciso nem dizer né? A Bota Galocha na cabeça de muitas, é apenas aquele básico modelo de "bota para lavar o quintal", só que não. Ela vem em várias estampas, e cores, e tem feito um sucesso absurdo em dias chuvosos nos EUA, aqui no Brasil poucas meninas aceitam esse modelo, eu gosto mas não sei se usaria ainda aqui na minha cidade hahahaha. Assim como as Snows, que são quentes, mas muito quentes mesmo e confortáveis. Acho que essas são duas definições perfeitas para esse modelo, alguns criticam e acham totalmente "brega", eu por outro lado já aceitei esse modelo e até tenho uma Snow, ela é perfeita para aqueles dias de muito frio, e tem duas formas de usar. Você pode ter a opção de dobrar a parte superior dela para baixo, fazendo assim com que ela fique com os pelinhos a mostra. Uma fofura!

Separei alguns looks para vocês se inspirarem na hora de combinar com suas botas! Não é sempre um quebra-cabeça montar um look legal com os diferentes modelos, basta ousar e se sentir confortável, afinal o Outono/Inverno é literalmente a melhor época do ano para se vestir bem.



Gostou dos modelos, mas não sabe onde comprar? Eu preparei uma listinha com 5 sites de algumas lojas online que vocês podem achar esses e outros modelos lindos!

1° http://www.dafiti.com.br/
2° http://www.passarela.com.br/
3° http://www.katy.com.br/
4° http://www.andaraki.com.br/
5° http://www.mercadolivre.com.br/

Espero que tenham gostado meninas!
Aguardem que em breve, teremos colunistas novas aqui no Blog..

0 comentários

Postar um comentário